No mês de Julho tive a oportunidade de passar umas merecidas mini-férias, num parque de campismo que aconselho vivamente: Ermida Gerês Camping.
Aconselho, não só porque o Carlos, que é o dono do parque, é uma pessoa extraordinária, como também pela calma e cordialidade que impera no parque e pelo extremo asseio em que todas as partes do parque tinham!
O conceito é bem engraçado, pois em vez de concentrarem no parque de campismo o minimercado e o restaurante, o Carlos optou por tornar o parque num polo de desenvolvimento da Aldeia da Ermida: a uma distância curta (walking distance) temos minimercado, café/pastelaria, restaurante, passeios equestres e rotas de caminhada!
Cada um daqueles negócios pertence a uma outra pessoa ou família da Ermida. A ideia é fantástica e resultou muito bem, pois todas as pessoas que nós conhecemos achavam importante agradar e receber correcta e agradavelmente os clientes. Tratou-se de um verdadeiro exemplo de hospitalidade como raramente temos oportunidade de sentir.
Para além do passeio de bicicleta que partilho no vídeo, conseguimos todos andar a cavalo (uma estreia para mim) durante cerca de 45 minutos e fizemos uma parte da rota de caminhada a pé (cerca de 4,5 km a subir) desde a Ermida até às Cascatas do Arade! Isto foi o Minho no seu melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário