tag:blogger.com,1999:blog-1292846683704740898.post8133351970690637995..comments2022-04-01T17:07:41.148-07:00Comments on Bicycling2012: Bicicletas reclinadas...Unknownnoreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-1292846683704740898.post-73148485343326047432012-07-30T03:15:09.004-07:002012-07-30T03:15:09.004-07:00Sim!
Essa bicicleta foi adaptada com base num kit ...Sim!<br />Essa bicicleta foi adaptada com base num kit vendido pela Cruz Bikes!<br />Talvez valha a pena procurares!Bruno BAhttps://www.blogger.com/profile/14945636096265465916noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292846683704740898.post-52960378525748306972012-07-09T14:49:02.621-07:002012-07-09T14:49:02.621-07:00A vantagem da reclinada, dobrável:
http://downtub...A vantagem da reclinada, dobrável:<br /><br />http://downtube.com/Convert_Folding_Bike_Into_Recumbent_Folding_Bike/Marcio Botelho Antuneshttps://www.blogger.com/profile/00847825926389475102noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292846683704740898.post-55909102975876293682012-06-29T09:48:53.824-07:002012-06-29T09:48:53.824-07:00Desculpe a pergunta, mas como não é comum encontra...Desculpe a pergunta, mas como não é comum encontrar lusófonos que sejam profundos conhecedores das recumbent, fiquei interessado. Referia-se à dificuldade de utilização no dia-a-dia com as reclinadas? <br />Quando experimentou as reclinadas foi em ambiente exclusivamente urbano? <br />A dificuldade de transporte a que se referia é aquela dos transportes públicos e em casa (eventualmente subindo escadas com a bicicleta pela mão)?<br />ObrigadoBruno BAhttps://www.blogger.com/profile/14945636096265465916noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292846683704740898.post-36698572174400256862012-06-29T09:16:54.622-07:002012-06-29T09:16:54.622-07:00Obrigado pela leitura e pelo comentário.
Concordo,...Obrigado pela leitura e pelo comentário.<br />Concordo, naturalmente, que estas "recumbent bicycles" são sedutoras.<br />Sem crer que o consiga mudar de opinião, não deixo de notar o seguinte: identificou como contras insanáveis (1) a manipulação (fastidiosa) do comprimento da corrente, (2)a maior exposição da corrente, (3) a localização agressiva da corrente (presumo que se refira essencialmente ao pedaleiro) para pessoas e objectos envolventes, (4) difícil transportabilidade e (5) escassa visibilidade.<br />Julgo que os contras identificados em (1) e (2) são perfeitamente ultrapassáveis, pois há muitos modelos que não têm um "adjustable boom" e, portanto, não admitem que o pedaleiro se desloque para a frente e para trás; nestes modelos é o assento que se desloca para a frente e para trás. Em relação à sujidade da corrente, existem as protecções de corrente (como a que o Bruno Santos da Cenas a Pedal colocou na minha) que protegem a corrente quase integralmente. Posso garantir que não sujo a roupa ou as pernas na corrente da minha bicicleta.<br />Relativamente ao contra indicado em (3), essa exposição ocorrerá em modelos SWB e, eventualmente, em modelos CLWB, mas nunca nos modelos LWB, em que tipicamente, a pedaleira se situa entre as rodas e não por cima ou à frente da roda da frente.<br />Em relação à difícil transportabilidade (referida como o 4.º contra), julgo que ela ocorre essencialmente em modelos muito compridos, como as LWB. As bicicletas SWB são transportáveis em cima das barras do tejadilho em suportes idênticos aos das restantes bicicletas (a minha é transportada num apoio de bicicletas da Thule, perfeitamente standard).<br />Em relação à escassa visibilidade [(5)], designadamente, por o ciclista se situar abaixo do nível das janelas dos automóveis, essa não é a realidade de todas as bicicletas reclinadas. No caso da minha bicicleta a minha linha de visão fica exactamente à mesma altura, senão até um pouco acima da cabeça dos condutores dos automóveis comuns (VW Golf, por exemplo).<br />Assumidamente, o ciclista vai numa posição menos alta do que numa bicicleta normal, mas não é propriamente invisível.<br />A minha experiência é que sou até visível demais (com inúmeras expressões de apreço e pessoas a esticar o polegar para cima e a apitar, quer passem por mim na mesma faixa, quer venham no sentido contrário).<br />Por último refiro, ainda, que há a possibilidade de adaptar bandeiras (semelhantes às dos atrelados para crianças) específicas para bicicletas reclinadas.<br />Novamente lhe agradeço a leitura e o comentário, em particular a chamada de atenção para o cuidado que há a ter em termos de visibilidade.Bruno BAhttps://www.blogger.com/profile/14945636096265465916noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292846683704740898.post-46946133693619991382012-06-29T08:50:48.020-07:002012-06-29T08:50:48.020-07:00Passei já muito tempo a pesquisar na net tudo o qu...Passei já muito tempo a pesquisar na net tudo o que existe sobre reclinadas e tenho um conhecimento aprofundado das "recumbent", quer na Europa , quer nos States. Estive quase a tentar-me pela compra de uma; um capricho; uma extravagãncia, a juntar às minhas outras 4 bicicletas. Isto antes da crise. Passada essa fase, após muita reflexão, e na minha qualidade de ciclista diário e militante começo a achar que estas sedutoras bicicletas tem alguns contras que são insanáveis.Com efeito:- A maior parte exige manipulações do comprimento da corrente fastidiosas e são propensar a sujar-nos de óleo pela maior exposição da corrente. Essa mesma corrente está numa posição muito exposta e agressiva de objetos e pessoas envolventes. São dificilmente transportáveis, também por causa das condicionantes da corrente. É sobretudo por nos deslocarmos numa situação que pode ser mais baixa do que a dos vidros dos automóveis ,que a segurança está em causa porque nos tornamo invisíveis para muitos utentes (peões e veículos) da via pública e nós próprios perdemos alcance de visão. Atenção portanto.Fernando Magalhãeshttps://www.blogger.com/profile/14929617567659451111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292846683704740898.post-77887349768940195412012-06-18T08:03:57.253-07:002012-06-18T08:03:57.253-07:00Se pensares bem, numa reclinada a queda será sempr...Se pensares bem, numa reclinada a queda será sempre para o lado e nunca (ou quase nunca) com a cabeça e o corpo à frente (ou antes) do resto.<br />Se chocares de frente contra alguma coisa é mais segura a reclinada do que a comum porque os pés amortecem parte do impacto.<br />Da minha experiência (já caí duas vezes com a bicicleta: 1 com a primeira versão e uma com versão 2.1) as quedas apenas ocorrem quando estava a parar ou a arrancar e sempre por causa dos pedais de encaixe.<br />Mas isso também acontece nas bicicletas comuns. Como um amigo meu me avisou quando comprei os primeiros pedais de encaixe: "os pedais de encaixe vêm sempre com um kit de três quedas"!<br />Ainda tenho uma de sobra!Bruno BAhttps://www.blogger.com/profile/14945636096265465916noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1292846683704740898.post-18499593920989986222012-06-18T07:47:08.310-07:002012-06-18T07:47:08.310-07:00E quando cais? Não estás muito desamparado?E quando cais? Não estás muito desamparado?Claudio Monteirohttps://www.blogger.com/profile/03332293177635172107noreply@blogger.com